Junta de Freguesia da Madalena

Notícias

Divulgação

Divulgação

14-FEV-2023

Os concursos de admissão à categoria de Praças encontram-se permanentemente abertos, sendo possível submeteres a tua candidatura durante todo o ano. Contudo, neste momento o Gabinete de Atendimento ao Público de ponta Delgada (GAPPD) está a preparar-se para a realização de Provas de Classificação e Seleção (PCS) no inicio do mês de junho, com o intuito de selecionar os recrutas para a recruta que terá início em 17 de julho do corrente ano no arquipélago dos Açores. Submete a tua candidatura até 31 de maio e garante a tua vaga! COMO TE PODES CANDIDATARA submissão da candidatura é o primeiro passo para poderes integrar as fileiras do Exército. Poderás fazê-lo em qualquer altura do ano. Após a submissão da tua candidatura, serás contactado por um tutor que acompanhará o teu processo pelas diversas fases da candidatura. ONLINE: Poderás submeter uma Candidatura Online, através do preenchimento dos teus dados pessoais. Posteriormente serás contactado por um tutor que acompanhará o teu processo de candidatura.PRESENCIAL: Depois de reunires todos os documentos necessários, dirige-te pessoalmente ao espaço de atendimento ao público mais próximo da tua área de residência para formalizar a tua candidatura.CORREIO: O teu processo de candidatura, que contém todos os documentos necessários, pode ser enviado por correio normal ou registado, para um dos nossos espaços de atendimento ao público. Posteriormente serás contactado por um tutor que acompanhará o teu processo de candidatura.DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIAFormulário de candidatura (em anexo)Cartão de CidadãoCarta de Condução (no caso de ser detentor)Cédula Militar (para quem já cumpriu o Dia de Defesa Nacional)Certificado de Habilitações LiteráriasRegisto CriminalCONDIÇÕES DE ADMISSÃOA Categoria de Praças compreende uma série de especialidades, transversais a todo o Exército, de âmbito operacional e logístico. As Praças do Exército desempenham, devidamente enquadradas, funções de natureza executiva e atividades de âmbito técnico e administrativo. Quando promovidas a cabo podem exercer funções de chefe de viatura, chefe de esquadra e de secção.GERAIS·       Ter nacionalidade portuguesa·       Ter no mínimo 18 anos de idade·       Ter aptidão psicofísica adequada·       Não estar inibido ou interditado do exercício de funções públicas·       Não ter sido condenado criminalmente em pena de prisão efetiva·       Satisfazer os padrões exigidos nas Provas de Classificação e SeleçãoESPECIAISHabilitações Literárias:·       9.º ano - Idade máxima: 24 anos·       12.º ano - Idade máxima: 24 anos·       Licenciatura e/ou Mestrado - Idade máxima: 27 anos·       Licenciatura em Medicina - Idade máxima: 30 anosAltura mínima:·       1,60m para o sexo masculino·       1,56m para o sexo femininoAltura máxima:·       1,90m para ambos os sexos  Informamos também que estão abertas as candidaturas para Oficial e Sargento RV/RC até 17 de fevereiro de 2023. Inscreve-te aqui. 

Ler mais...
Campanha de distribuição de raticida - 2022

Campanha de distribuição de raticida - 2022

16-DEZ-2022

 A Junta de Freguesia da Madalena em parceria com o Serviço de Desenvolvimento Agrário do Pico, informa que entre os dias 19  e 30 de dezembro, do corrente ano, vai proceder à entrega de RATICIDA, aos empresários Agrícolas da nossa freguesia. A distribuição será feita na sede da Junta, na Avenida Machado Serpa, durante os dias úteis no horário de atendimento (9h-12h e 13h-17h).

Ler mais...
Caminhada

Caminhada

29-NOV-2022

No passado domingo dia 28, no âmbito do programa "Açores Ativos", Associação Perdidos pelo Pico  em conjunto com a Junta de Freguesia da Madalena organizaram uma caminhada na Freguesia da Madalena.https://www.facebook.com/elisabete.pereira.758399

Ler mais...
Campanha de Sensibilização

Campanha de Sensibilização

04-NOV-2022

 A Câmara Municipal da Madalena, aumentou a disponibilidade de ecopontos por toda a freguesia. Com esta ação o Município pretende aumentar a quantidade de material recolhido e, consequentemente, a percentagem de reciclagem, contribuindo para a economia circular e melhorando o seu desempenho ambiental. Desta forma, conseguir-se-á reduzir a quantidade de resíduos indiferenciados e os custos com o seu tratamento.  Devido a este aumento dos ecopontos a Junta de Freguesia da Madalena está a promover uma campanha de sensibilização, para ajudar as pessoas a reciclarem em casa e aprofundarem melhor como é feito a separação do lixo.Esta campanha será promovida através das redes sociais, com publicação de ilustrações a explicar que tipo de resíduos devem ser colocados nos ecopontos.

Ler mais...
Limpeza na Orla Costeira da Barca - Eco Freguesia, Freguesia Limpa 2022

Limpeza na Orla Costeira da Barca - Eco Freguesia, Freguesia Limpa 2022

02-NOV-2022

No passado dia 29 de Outubro, a Junta de Freguesia da Madalena promoveu uma ação de limpeza na orla costeira da Barca, inserida no âmbito do programa “Eco Freguesia, Freguesia Limpa 2022”.Com esta atividade pretende a Junta de Freguesia da Madalena contribuir para a sensibilização da sociedade para a problemática do lixo marinho e limpeza das zonas costeiras da Freguesia. O lixo marinho é hoje um dos grandes problemas para a qualidade de vida e pode mesmo ter influência na nossa alimentação.Agradecemos desde já a quem se disponibilizou a ajudar nessa tarefa que pertence a todos nós madalenenses. Vamos cuidar do que é nosso!

Ler mais...
Descarregue aqui a APP GESAutarquia,

© 2023 Junta de Freguesia da Madalena. Todos os direitos reservados | Termos e Condições

  • Desenvolvido por:
  • GESAutarquia